Pular para o conteúdo principal

Poços de Caldas, Minas Gerais

Olá amigos!

Com esse clima de inverno batendo na porta nada melhor do que ir para um lugarzinho romântico e pertinho de casa. 😍😍 Poços fica a 2h de distância de Limeira/SP e da para fazer um bate-volta tranquilo.
Poços de caldas é uma cidade pequena de Minas, onde tem bastante monumentos históricos, comida caseira, queijos, doces e tudo de mais saboroso do estilo dos mineiros 😋😋
 Como é uma cidade pequena, mas tem muitas atividades, muita cultura o ideal é reservar um final de semana para conhece-lá. Mas, para quem como nós não tem tantos dias disponíveis ou a grana está curta da para enxugar bem e conhecer ela toda em 1 dia. 

ROTEIRO


Meu noivo não gosta muito de dirigir em cidades diferentes então optamos por ir de van com uma galera. Encontramos uma excursão que faria todos os roteiros que planejávamos conhecer com um bom preço. 75,00 por pessoa (Ida até Poços, Praça Principal, Cristo, Cachoeiras, Feirinha, Mercado municipal, Volta até Limeira/SP) Ou seja, essa foi uma das melhores escolhas que fizemos, já que seria apenas um dia, nada melhor do que deixar outro comandar o volante 😁😁


1 Dia em Poços de Caldas: Principais pontos turísticos 

Saímos da nossa cidade ás 7h da manhã no domingo, 4 de Junho/2017. Fizemos uma paradinha de 30 minutos pro café da manhã na churrascaria e lanchonete girassol em Mogi Guaçu. 

Chegamos em Poços de Caldas aproximadamente ás 9h da manhã.



1° parada: feirinha

Fomos direto até a feirinha localizada na Praça dos Macacos, onde tem uma bica com água direto da fonte e várias barraquinhas com bastante gente vendendo roupas, lembranças e o melhor: doces. Feitos na hora, paçoca quentinha, todos que imaginarem com um sabor 10x melhor. Vale a pena experimentar. 😋
Fizemos uma parada de 20 minutos ali, mas para quem quer se deliciar com os doces da região recomendamos que fique por mais tempo. O ideal é uns 40 minutos. 
                                                    (chegando em Poços)



2° parada: mercado municipal + fonte das rosas

Saindo da feirinha seguimos até o mercado municipal que fica um pouquinho distante dali. Lá é bem grande, tem diversas opções de presentes, queijos, e o melhor de tudo: a galera serve para você experimentar e dá aquele gostinho de quero mais. Fizemos nossas comprinhas e como o tempo lá era 20 minutos, ainda tinha sobrado uns 10 então fomos explorar o lado de fora. Recomendamos que para maiores degustações é ideal ficar por 40 minutos lá. 
                                              (sobremesa mineira - 15,00 / pimenta - 4,00)
(22,00)

 Atravessando a rua na parte de fora tem a praça brasil onde se localiza a fonte das rosas. Famosa por ser uma flor enorme e linda com águas em tons e intensidades diferentes. E tem também um lindo orelhão de flor que eu realmente fiquei encantada 😍😍😍😍
É devido a ela que a cidade tem o nome de Cidade das Rosas.





3° parada: recanto japonês 

E demos um graças a Deus que a sessão gastar e comer acabou!! haha
 Fizemos uma paradinha de 20 minutos por ali, mas lá sinceramente não tem nada de muito interessante, a não ser pela fonte dos 3 desejos que é linda e merece uma fotografia, aos arredores tem umas paisagens e bastante pessoas alugando roupa e acessórios japonês para fotos. A beleza do lugar e a calma é realmente de tirar o folego, já que o jardim é a imitação da cidade japonesa Kioto. Um ótimo lugar para descanso, tranquilidade. Se tiver um tempinho livre por lá conheça, mas não é um passeio que se não for feito você vá se arrepender. E a entrada é gratuita. 
                         
                                                             (fonte 3 desejos)



4° parada: cristo + teleférico

Já era umas 11:30 quando fomos ao cristo, esse foi nosso último passeio antes do almoço. O cristo fica um pouquinho longe do recanto japonês, tem uma subidinha um pouco desagradável, mas vale a pena. Você tem 3 opções para chegar até lá: Automóvel, a pé pela mata ou de teleférico que pode ser pego no centro da cidade. Não paga nada para conhecer o cristo, mas para andar de teleférico sim.
Quando chegamos para a nossa tristeza tinha uma neblina que não queria ir embora, então nossas fotos não ficaram como queríamos. Mas para quem vai lá sem neblina, a vista é incrível, o cristo é deslumbrante. Da para ver a cidade todinha lá de cima, com certeza é o cartão postal de Poços. 😍 Ficamos 30 minutos e achamos que é o necessário já que é só para fotografias mesmo. 
 Na hora de retornar metade da galera foi de van e a outra metade (nós) de teleférico. Como optamos só por ida pagamos 12,00 o que valeu muito a pena, já que estávamos indo só por curiosidade mesmo! O teleférico é tranquilo, vai bem calmo, da para ver a cidade toda e aproveitar a vista já que é considerado o mais alto do país. 

Teleférico - Capacidade para até 4 pessoas por cabine.
25,00 ida e volta por pessoa / 12,00 apenas ida. 








5° parada: almoço Self Service Pernambuco
Almoçamos em um restaurante com comida a vontade por 17,00 por pessoa que fica do lado do ponto de descida do teleférico e da para ir de a pé. A comida dali é maravilhosa, quem vai para Poços e quer comer bem e economizar lá é o lugar. O espaço é bem gostoso, aconchegante, recomendamos! 
Nosso total ali ficou 50,00 incluso as bebidas e dois almoços, achamos Ok. Valeu a pena.


6° parada: principais praças de poços + relógio floral + calendário floral 

Assim que almoçamos seguimos até a praça Parque Jose Affonso Junqueira onde está o maravilhoso Palace Hotel com uma frente bem fotogênica. O combinado foi de ficarmos por volta de duas horas e meia livres pelas praças e aproveitamos para explorar ao máximo.
Além dessa praça maravilhosa, existem inúmeras esculturas históricas para tirar foto e visualizar, uma pena que não conseguimos tirar foto em todos os monumentos, pois o tempo mesmo que grande foi curto pra imensidão de lugares que tínhamos para turistar. 
Ao lado da praça tem uma outra que se encontra o famoso relógio floral e na mesma praça tem o pessoal com cavalos para se fazer um passeio a cavalo, o que para quem vai a dois é bem romântico, vale a pena.
Ali perto também tinha 2 mini shoppings tem umas lojas bem legais, bem confortáveis, o shopping principal mesmo fica na entrada de Poços.
Praça dos Imigrantes também é ótima, tem um xadrez gigante, não fomos até ela, mas avistamos de longe, já estávamos cansados de andar e retornamos até a praça de parada da van e ficamos sentados no banquinho da praça apreciando a beleza e o ar de Poços e é claro comendo rsrs
Detalhe: Pedestre tem preferencia, ou seja, se você está atravessando os carros são obrigados a parar e permitir passagem 😎😄
Poços é um lugar encantador tem um gostinho estrangeiro e é o que deixa a cidade mais charmosa. Adoramos a experiência de passar um dia lá, com certeza para quem vai para o fim de semana reserve um dia INTEIRO para apreciar todas as praças, os thermas, e etc. Vale a caminhada.

(calendário floral localizado na praça Dr. Eliziário Junqueira)





(espaço cultural ao lado do relógio floral)

(xadrez gigante)

(palace hotel)

7° parada: Cascata das Antas

Era 15:30 quando seguimos até a cascata e já nos dava tristeza pois nosso passeio estava chegando ao fim. Como é proibido nadar, a cascata das Antas é apenas para admiração mesmo, pois se pode chegar bem pertinho dela e garantir boas lembranças. Funciona das 8h até as 17h. Entrada gratuita.


8° parada: Cachoeira Véu das Noivas

Por ser mais frequentada, além de ser a cachoeira cartão postal de Poços para fotos, tem também uma feirinha na entrada e umas barraquinhas vendendo pamonha, pastéis, milho.. 
Ficamos lá por 20 minutos e com uma bela gratidão por nos permitir estar naquele lugar, onde seria nossa última parada. Funciona das 8h ás 18h aos finais de semana.
 Encerramos nosso passeio as 17h, com muita felicidade e satisfação e é claro com aquele gostinho de quero mais, QUERO MAIS POÇOS. Esse é um lugar onde passeio é o que não falta. 





Dicas: Vai para Poços? Reserve 2 dias. Isso faz com que você conheça TUDO com mais calma e aproveite mais os passeios que a cidade oferece. 
Vá de carro se possível, você pode ser livre nas escolhas dos passeios e na montagem de roteiros de cada dia. 
Leve bastante dinheiros pois as comidas tipicas da região vão te fazer ficar com água na boca e ainda trazer para amigos e parentes.
Os doces feito na hora é praticamente obrigação provar de quem vai até Poços de Caldas. 
As cachoeiras são maravilhosas, não deixa de inclui-las no seu roteiro. 
O recanto Japonês para quem gosta de belas lembranças fotográficas vale a pena ir alugar a roupinha e esbanjar nas fotos.
Os lugares como feirinha, mercado municipal não são tão próximos, não da pra ir de a pé, tem que ter locomoção com carro. E para ir as cachoeiras principalmente, tenha um automóvel. 
Para quem deseja subir de teleférico até o cristo, pode passear nas praças e depois pegar ele ali mesmo pertinho. Uns 5/7 minutos caminhando. E vale muito a pena ir e andar de teleférico, é uma sensação muito gratificante. 
E o principal não menos importante, as praças com os monumentos históricos: VÁ! APROVEITE! TIRE FOTOS! SE APAIXONE! SE ENCANTE! VALE MUITO A PENA! 
E leve com vocês a mesma sensação que nós: felicidade. Um lugar maravilhoso, esperamos retornar em breve. É um ótimo lugar para casais, família, um ótimo lugar para descanso e respirar ar puro.
#ficaadica VÁ!

OBS: Importante todos os valores são referentes ao ano de 2017.

Atrativos que não visitamos mas que vale a visita:

- Walter World: Um dos maiores parques temáticos do país, onde o principal objetivo é tornar os sonhos de infância em realidade. Vale a pena para quem estará na cidade por 3 dias, reservar 1 para o parque. 
    - Voô Duplo de parapente: Para quem gosta de diversão, se localiza próximo ao teleférico.
      - Fonte dos Amores: Tem uma escultura maravilhosa de um casal com uma pequena queda d'água, um passeio imperdível. 
        Aquário de Poços: Fica ao lado do Cristo.
          - Pedra Balão: Famosa por sua beleza e sua paisagem, sendo o lugar mais visitado de Poços fica próxima ao Cristo. De todos esse é o que mais ficamos tristes de não ter dado tempo.

          Comentários

          Postagens mais visitadas deste blog

          Makaí Resort, Aracaju - Sergipe

          Olá amigos, no começo desse ano fechamos nossas férias em família para esse destino maravilhoso que é Aracaju em Sergipe, optamos por ficar em um Resort pois como nossa filha tem apenas 5 meses daria para aproveitar bem mais. Aracaju não é um dos destinos do Nordeste mais procurados, porém é um lugar maravilhoso e que vale a pena conhecer. Todos os valores citados abaixo são referentes a 2020 No aeroporto conseguimos um táxi por um preço de uber, lá eles fazem dessa forma para conseguir lucrar, pagamos 35,00 até o Makai que fica a 30 minutos de distância.  Reservamos com a CVC 7 diárias do dia 13 ao 19 de Fevereiro no total de 5.000,00 (aero e resort all inclusive) O resort tem uma ótima infraestrutura, com tudo incluso, chopps, petiscos e as refeições maravilhosas, com noites tipicas, cada uma com um tema (sergipana, mexicana...) O resort conta com uma lojinha para compra de lembrancinhas e coisinhas essenciais para praia/piscina, também um local para reservar os passeios. A...

          Maceió/AL

          Destino/Agência/Diárias Todos os anos eu e meu noivo nas férias dele que é sempre em Janeiro buscamos conhecer um lugar diferente, e a maior vontade dele era conhecer Maceió, no estado de Alagoas. Fechamos o pacote com a CVC como sempre. Pegamos um pacote de 8 dias para passar o ano novo (30 de Dezembro até 6 de Janeiro). O valor ficou $4.750,00 ($2.370,00 por pessoa), incluso Hotel com café da manhã, avião ida/volta voando GOL do aeroporto de Campinas(Viracopos), translado aeroporto/hotel e city tour + barra de são miguel. Moramos a 40 minutos de carro do aeroporto e nossa melhor forma de ir, foi pagando uber $120,00.  ( todos os valores equivalentes a 2018 )  DIC A : Como sempre dizemos, a melhor hora de ir é fora de épocas mais caras como Dezembro até Fevereiro, pois o custo dos pacotes são bem mais em conta. O tempo de 8 dias é ideal para conhecer, mas, quem pode ficar mais para explorar com calma todos os cantinhos de Alagoas é uma ótima opção.  Mai...

          Trancoso/BA

          Trancoso é um vilarejo de Porto Seguro, litoral do estado da Bahia. Fica mais ou menos 1h30min de distância do centro de Porto Seguro. Tem duas praias de bastante fama: Praia dos coqueiros e praia dos nativos. E o famoso quadrado de trancoso.  Fechamos passeio de um dia com a Axé Turismo, pagando $55,00 por pessoa (o que não recomendamos se você quer economizar). Nesse passeio estava incluso a praia dos nativos e uma passada rápida para fotos no quadrado. Melhor forma de ir: Pegue balsa $4,00 por pessoa em Porto Seguro e a volta é inclusa. Chegando em Arraial d'Ajuda (onde a balsa para) vai ter várias vans dizendo para onde estão indo, procure van que está indo para trancoso, com o fechamos passeio não sabemos ao certo o valor, mas não passa de $15,00 por pessoa e na volta sempre tem algumas paradas esperando para retorno a travessia da balsa. BARRACA Ficamos na praia dos nativos na barraca e restaurante Terra Nova. Recomendamos. Ótimo atendimento, preços ót...