Pular para o conteúdo principal

Maceió/AL

Destino/Agência/Diárias


Todos os anos eu e meu noivo nas férias dele que é sempre em Janeiro buscamos conhecer um lugar diferente, e a maior vontade dele era conhecer Maceió, no estado de Alagoas. Fechamos o pacote com a CVC como sempre. Pegamos um pacote de 8 dias para passar o ano novo (30 de Dezembro até 6 de Janeiro). O valor ficou $4.750,00 ($2.370,00 por pessoa), incluso Hotel com café da manhã, avião ida/volta voando GOL do aeroporto de Campinas(Viracopos), translado aeroporto/hotel e city tour + barra de são miguel. Moramos a 40 minutos de carro do aeroporto e nossa melhor forma de ir, foi pagando uber $120,00. (todos os valores equivalentes a 2018

DICA: Como sempre dizemos, a melhor hora de ir é fora de épocas mais caras como Dezembro até Fevereiro, pois o custo dos pacotes são bem mais em conta. O tempo de 8 dias é ideal para conhecer, mas, quem pode ficar mais para explorar com calma todos os cantinhos de Alagoas é uma ótima opção. 
Mais sobre Alagoas: Esse estado é maravilhoso, com praias de águas quentinhas e de uma cor bem clara. Para quem vai com tempo você conhece o melhor de Alagoas em uma viagem só! Quem quer intercalar diárias entre Maragogi e Maceió é o que indico, pois as duas cidades tem belas praias e culturas a se conhecer! Vamos contar um pouquinho de nossa experiência, algumas dicas e indicações de praias e restaurantes.  Vem conosco nessa aventura! 😍😍

Hotel / Restaurante Hotel

2 estrelas, hotel Porto da Praia, apartamento standard, incluso café da manhã. A 70 metros da praia de Ponta Verde. Disponível Wi-fi em todas as áreas. Contém 1 piscina pequena. Um hotel muito confortável, ótima recepção e nota 10 em limpeza dos quartos. Fica próximo ao banco para saque de dinheiro, o mercado é um pouco longe, mas tem uma padaria na mesma rua que tem bastante variedades para levar nos passeios. Lembre-se de levar uma bolsa térmica se caso desejar economizar nos passeios e levar sua própria refeição.
O café da manhã é servido das 6h até as 10h. Muito bom, bastante opção. A janta porém, não indicamos, é bem cara e não é self service igual ao café da manhã, você pede e eles preparam e o prato é muito caro. Pagamos 36,00 no prato feito cada um. Não vale a pena. 

Hotel Porto da Praia


PASSEIOS 

1° Dia - Chegada / O peixarão 

Chegamos ás 20h em Zumbi dos Palmares (aeroporto), o trajeto até o hotel dura 50 minutos. Nesse trajeto fomos com a WS que pertence a CVC, eles fizeram uma promoção de 3 praias por 100,00 (Gunga, Maragogi e Sonho Verde) e + São Miguel dos Milagres ficava 150,00 ou 165,00 com o Rio do Velho Chico. Fechamos o de 150,00 que valeu MUITO a pena, pois lá tem bastante gente oferecendo passeios, mas o mais em conta foi o da WS. Após fazer o check in fomos procurar lugar para comer e achamos o peixarão, fica a 3 quadras do hotel. Pedimos o famoso chiclete de camarão 88,00 serve duas pessoas. Nossa conta ficou $125,00 com as bebidas. Logo depois, fomos ao mercado comprar as coisinhas para comer no hotel que ficou $65,00. 


2° dia - City Tour + Barra de São Miguel (Praêro Beach) / Ano Novo 

O city tour estava marcado com saída ás 7h30 do hotel, esse passeio estava incluso no pacote. O destino de praia era a do francês, porém, como havia um fluxo muito grande de excursões indo para lá e a estrutura não consegue acomodar tantas pessoas eles dividem um pouco com Barra de São Miguel. 
O city tour é conhecer os principais pontos da cidade e depois uma parada no mirante de 15 minutos, onde você vê toda a cidade, lá tem os meninos vendendo chaveiro e as suas artes. Depois seguimos em direção a praia, com mais ou menos 30 minutos de distância. Ficamos no Praêro Beach, lá tem mesas e redes, conforto até demais, sem contar que tem piscina para as crianças, massa né?!
O almoço a dois é bem caro lá, então resolvemos montar nosso almoço, mas ainda sim, ficou caro rsrsrs Pedimos batata, porção de arroz a parte que custa 8,00 e porção de mandacaru de carne de sol que por sinal vem apenas 8 pedaços e custa 30,00 😡😡. Gastamos $125,00. O preço é bem alto de refeição, mas o lugar faz valer toda a pena!



Praero Beach


Retornamos ás 14h30 devido ao trânsito que iria formar na beira da praia por conta do ano novo. Tomamos um açaí na orla e caminhamos um pouco. O açaí é bem caro, comparado com o da nossa cidade, pagamos $16,00 em um de 500ml. A noite saimos para ver os fogos e alugamos duas cadeiras na areia de frente ao mar por $25,00 e ali petiscamos algumas coisas, tudo ficou $115,00. A sessão de fogos durou 12 minutos, muito lindo! 


3° dia - Praia do Francês / Janta Hotel 

Acordamos ás 7h e como não haveria passeios nesse dia, resolvemos ir ao Hibiscus em Ipioca. Solicitamos um uber e durou cerca de 40 minutos para chegar, mas a grande decepção, estava fechado 😒😒 O rapaz nos indicou a praia da Sereia, mas já que não iriamos conhecer a praia do Francês com a WS durante nossa hospedagem, pedimos que nos leva-se até lá. Foram mais 50 minutos, quando chegamos nossa conta havia ficado 130,00 já que o valor do uber estava alto devido ser ano novo e ele ter feito 2 longas viagens. Infelizmente um gasto desnecessário, mas um aprendizado. É bom se informar antes de ir. 
Chegamos 12h30 e a praia estava LOTADA. Muito boa, bem a nossa cara, povão mesmo! Pagamos $30,00 no guarda-sol. Comemos os petiscos oferecidos na praia pelos vendedores.. A porção de batata lá era apenas $10,00 MUITO barata e bem recheada!! Gastamos $90,00. Na hora de retornar pedimos um uber que nos cobrou $60,00 até o hotel. 
Jantamos no hotel mesmo, pedimos prato feito e ficou $65,00. O valor consumido é pago apenas no check out. 

                                       


4° dia - Maragogi (Croa Mares) 

Acordamos um pouquinho mais cedo, ás 5h da manhã. 😫😫 Nesse dia perdemos o café da manhã, e seguimos em 2h20 de viagem. Chegamos ás 9h00 da manhã no restaurante croa mares na praia do Peroba, lá optamos pelo passeio de catamarã ao banco de areia. Tinha três opcionais: catamarã (50,00), piscinas naturais (100,00) e flexboat (150,00).
Mas como tinham nos alertado as piscinas naturais não tem mais tantos peixes assim e o flexboat é para quem quer fazer o mergulho de cilindro que é pago mais 150,00 a parte. Fizemos o catamarã onde tem a afrô loca que fica tocando música e ela fazendo as pegadinhas com o pessoal, muito massa! Duração de 1h30 de passeio. Águas rasas e lá tem o pessoal das fotos. Pagamos $50,00 com 30 fotos enviadas via Whatsapp ou USB + cd + chaveiro afrô loca (brinde).
O almoço é por kg. Maravilhoso! Gastamos $107,00.
Retornamos ao hotel e resolvemos que nesse dia não iriamos jantar, tomei apenas um açaí e meu noivo comeu pastel, gastou 34,00, a pastelaria fica pertinho do hotel. 





5° dia - Praia do Gunga (Barraca do Adriano) / Pontal da Barra (rendeiras) / Bodega do Sertão

Praia do Gunga fica um pouco mais a frente de Barra de São Miguel, cerca de 45 minutos de distância. No ônibus foi solicitado as opções de atrativos na praia. Quadriciclo (100,00), pau de arara ou buggy (45,00), lancha ou escuna (30,00).
Como dava para fazer ao menos 2, optamos por quadriciclo e lancha. Gastamos $160,00 com passeios.
Chegando na barraca um rapaz nos ofereceu fotografias a partir de 7,00 sem edição e 10,00 com edição nos coqueiros. Topamos, mas como o nosso passeio de lancha estava marcado ás 9h00, deixamos para tirar na volta. 
A lancha é rapidinho, porém, não nos agradou muito. São duas paradas, a primeira em corais onde pode ver peixinhos coloridos com duração de 15 minutos. A segunda parada é em um banco de areia no meio do rio que se encontra com o mar. A parada de 25 minutos para banho, com estrutura que vende petiscos e da pra passar 2h ali, basta apenas combinar com o rapaz e ele busca no horário do segundo passeio que tem saída as 12h. Mas, como não é muito a nossa cara, não faríamos novamente. 
 Voltamos e fizemos as fotografias, escolhemos 10 fotos e ficou $70,00 e ganhamos + duas. Vale a pena, ficam shows de bola! Eles enviam via Whatsapp ou através do USB. Quando acabamos, fomos fazer o passeio de quadriciclo, meu noivo estava muito ansioso. Para esse não tem horário, você faz o pagamento, espera na fila e vai. Quem vai dirigir precisa assinar, ambos assinamos, porém não dirigi, fiquei com medo rsrsrs 😰😰
Tem a duração de 1h, com duas paradas. 10 minutos nas falésias para fotos e 15 minutos na lagoa do roteiro para banho. (maravilhosa)
Retornamos e almoçamos na barraca do Adriano, pedimos porção de batata com carne seca + as bebidas, ficou $93,00. 
Ás 14h30 saímos da praia e seguimos em direção ao pontal da barra, o famoso bairro das rendeiras onde as rendas são feitas a mão pelas mulheres que ali moram, quem quer compras lembrancinhas para a família o ponto é lá. Gastamos $90,00. 
 A noite fomos ao bodega do sertão, um restaurante muito famoso que fica ao lado do peixarão, quem vai a Maceió tem que reservar uma noite e ir. A comida é por kg. O restaurante é bem rústico e perfeito para fotos e romance. Ficou $85,00.
Atenção: Esse foi o dia em que mais gastamos e nos arrependemos. Procurem fazer apenas o passeio que lhe sirva e compre apenas o necessário.








6° dia - Sonho Verde, Paripueira (anauê) / Carro Quebrado / Parque Shopping

 Sonho Verde é uma praia de Paripueira que fica a quase 1h de distância de Maceió. Ela chama atenção pelas suas águas verdes. Fechamos um passeio de jipe $50,00 por pessoa. Duração de 1h20 minutos com parada de 30 minutos na praia de Carro Quebrado e 10 minutos para fotos no mirante. A praia é linda, vale muito a pena, belas falésias claras e água morna. Lá tem uma pequena estrutura para os turistas dos jipes. Ao retornar, meu noivo almoçou, a comida é por kg e eu pedi uma porção para acompanhar a cerveja. Gastamos $114,00 no anauê que é ótimo!
Descansamos um pouquinho no hotel após a praia, e depois fomos ao letreiro de Maceió para algumas fotos, pedimos um uber a partir dali para o shopping que custou $14,00 a ida. 
Jantamos e pedimos para voltar $11,00. O shopping é maravilhoso, bem grande comparado com os 3 de nossa cidade e o uber é bem baratinho, então vale a pena! Mas tem um tipo de ônibus que buscam os turistas de graça nas praias de Maceió e levam até o shopping. 








7° dia - São Miguel dos Milagres / sanduba do careca

O dia em que mais economizamos e a praia mais bonita que conheci da região de Alagoas! São Miguel dos milagres é famosa pela lenda do santo milagreiro e o milagre que vi lá foi a cor daquela água, me senti como se estivesse no caribe. Nunca tinha visto uma água tão quentinha. Lá tinha opcionais de jangada ou buggy, como era o último dia, queríamos curtir mais a praia e optamos apenas pelo passeio de jangada que tinha saída ás 10h30 com destino a piscina natural. Passeio com duração de 1h, $40,00 por pessoa. 
Onde a jangada faz a parada a água é simplesmente muito gelada, mas ali a água é tão clarinha que você se sente em uma piscina mesmo. Tem uma rede ali que da para fazer várias fotos bacanas no meio do mar, mas já havíamos tirado foto na que fica na praia, sim, tem redes na praia e as fotos ficam maras!! 
O de buggy era para conhecer a praia do Marceneiro, passar pela casa de barro de um casal de idosos e fotos no mirante. Quem gosta, acho que vale a pena! É sempre bom degustar de novas aventuras. 
 O ponto de apoio oferecido pela WS é muito bacana, é uma pousada a alguns metros da praia e ali tem piscina e restaurante, é dali que saí os buggys. Já andando um pouquinho você vai na beira-mar e eles tem as barracas e garçons atendendo aos pedidos, mas, um conselho, evite pedir coisas na praia, pois o atendimento melhor é na pousada mesmo! Almoçamos no restaurante da pousada após o retorno do passeio, pedimos um frango a milanesa maravilhoso com arroz e purê de batata que custava $60,00 e serve bem duas pessoas. Gastamos $80,00 com as bebidas. 
A noite fomos comer no sanduba do careca com um casal de amigos que conhecemos em Maceió, o lanche é muito bom. Do nosso hotel o uber era bem baratinho, cerca de $8,00. Ficou $50,00 lanche + bebidas. 😍😍








No 8° dia era hora de ir embora, embarcamos ás 12h e retornamos para nossa terrinha. 😩😩

D i c a s 💚💚

Praias - Litoral Sul

🌼 Praia do Francês - 28 km. 
Ótima para banho, águas claras e calmas que formam lindas piscinas naturais. Tire foto no letreiro, vá ao mini centrinho de lá na saída da praia para comprinhas e aproveite! 

🌼 Barra de São Miguel - 39 km.
Boa infraestrutura, águas esverdeadas e calmas. Tem passeios de lancha, porém, a boa pedida é aproveitar a praia local e curtir a maresia. Vale muito a pena!

🌼 Praia do Gunga - 50 km.
Ótima estrutura, águas calmas, porém não tão bonita quanto as outras que visitamos. Com variedades de passeios a se fazer, se torna a praia mais badalada de Alagoas, famosa pelos belos coqueirais e o coco de lá que é uma delicia é o cartão postal do estado. Há passeios marítimos e terrestres, aluguel de boias. Os passeios marítimos que são oferecidos pela agência é visitando corais e piscinas naturais das lagoas que se encontram com o mar, podendo ser feito de lancha ou escuna. Os passeios terrestres são duas paradas, a primeira são em falésias e a segunda na lagoa do roteiro para banho, podendo ser feito de buggy, pau de arara ou quadriciclo. Ir a Praia do Gunga, é aproveitar todos os passeios que lhe oferecem ao longo do dia!
Buggy ou pau de arara - $45,00 por pessoa. 
Lancha ou escuna - $30,00 por pessoa.
Quadriciclo -  $100,00. 

🌼 Foz do Rio São Francisco - 142 km.
O famoso velho chico, um destino que infelizmente não deu tempo de conhecer. Mas, é o famoso encontro do rio com o mar, com excelente infraestrutura no restaurante do barco que realiza o passeio. É um roteiro digno de descanso e aproveitamento de mergulho em água doce. Destino ideal para quem procura paz e renovo. É preciso levar $65,00 a parte do valor pedido pelas agências pois é o valor do barco. Pagando essa taxa de barco, você tem o almoço incluso.

Praias Locais

🌼 Jatiúca - Ótima infraestrutura e entre as 3, é a de melhor qualidade de mar com tonalidade mais azulada. 

🌼 Ponta Verde - Ótima infraestrutura, orla recheada de comércios e agitação. Praia local boa para lazer e hospedagem. É lá que fica o famoso letreiro de Maceió.

🌼 Pajuçara -  Ótima infraestrutura, assim como Ponta Verde sua orla é recheada de comércios e agitação, ótima para hospedagem e lazer. Há passeios de jangada até as piscinas naturais da praia, valores a pesquisar.


Praias - Litoral Norte

🌼 Praia da Sereia - 13,4 km.
Muito calma e bonita, porém não tão mais popular e limpa como alguns anos atrás, segundo alguns moradores da região. 

🌼 Ipioca - 23,2 km.
Praia praticamente com quase toda a extensão pertencente ao Hibiscos, clube onde é pago a entrada para passar o dia. Muito bonito aparentemente, mas em alta temporada o valor é um absurdo. Quem quer conhecer a praia sem entrar no clube, é possível, porém tem que deixar o carro estacionado no lado de fora, levar comida pois lá não pode consumir nada do clube sem pagar a taxa de entrada, e tem uma entradinha ao lado do clube que pode usufruir da praia.
Entrada: $50,00 (alta temporada, fora consumação)

🌼 Paripueira - 30 km.
O destino mais vendido de Paripueira agora, é a praia que pertence a ela, Sonho Verde. Famosa por suas águas com fortes tonalidades esverdeadas e águas quentes e calmas. Lá tem o famoso forró pé de serra e infraestrutura completa. Dependendo da tabua da maré é possível fazer passeios de barco e o de jipe até Carro Quebrado. 
Barco - valor a pesquisar.
Jipe - $50,00 por pessoa.

🌼 São Miguel dos Milagres - 94 km.
Destino paradisíaco com praias de areias brancas e semi desertas, águas mornas (as mais quentes que já entrei) e cristalinas. Um dos destinos mais charmosos e na minha opinião o melhor de Alagoas. Um lugar rústico, com redes a beira-mar, boa infraestrutura de mesas e cadeiras, um lugarzinho bem cuidado. Tem dois passeios opcionais, que valem a pena. Quem vai para lá, faça a jangada até a piscina natural, é uma piscina mesmo com uma água tão clarinha, parece o caribe.
Buggy - $50,00 por pessoa.
Jangada - $ 40,00 por pessoa. (tem que ir)

🌼 Maragogi - 130 km. 
Conhecida como o caribe brasileiro é um dos destinos mais visitados de Alagoas. Com certeza, a beleza maior de Maragogi fica dentro do mar, é lá que você vê a verdadeira beleza natural com águas bem clarinhas e em um tom azul bebê. Ficamos na praia do Peroba, mas lá existem umas 4 praias que vale a pena conhecer. Aconselhamos que reservem 2 noites para Maragogi, assim podendo conhecer melhor suas praias. Não que a praia do Peroba não seja atrativa, ali tem uma estrutura bacana, mas a praia em si deixou um pouco a desejar, porém, quando você faz o passeio de barco, tudo muda, sua visão de Maragogi é uma das melhores, portanto, quem deseja ir mesmo com a tabua da maré não boa para passeios marítimos, não perca seu tempo, a verdadeira beleza, como já dito, está mar a dentro. Lá tem 3 passeios náuticos. 

Catamarã - $50,00 por pessoa.
Piscinas naturais - $100,00 por pessoa.
Flexboat - $150,00 por pessoa (indicado para quem vai fazer o mergulho de cilindro que é mais $150,00).
Todos tem a opção de mergulho de cilindro, mas, como não há mais peixes, a quantidade é bem pouca. Na minha opinião é um dinheiro jogado fora, não sendo tão ideal assim para mergulhos. 

🌼 Porto de Galinhas - 226 km.
Localizado a 4 horas de viagem de Maceió, considerada como uma das melhores praias Brasileiras do litoral sul pernambucano, muito boa, lá é possível fazer jangada, buggy e etc. Como já havia ido em 2014, não quis retornar. Os valores dos passeios, infelizmente não nos foi informado. Mas para quem gosta, vá! Você não vai se arrepender.


Restaurantes/noturnos

🌼 Bodega do Sertão $$
🌼 O peixarão $$$
🌼 Sanduba do careca $
🌼 Parque Shopping $$
🌼 Mai cai $$
🌼 Divina Gula $$
🌼 Lopana $$$
🌼 Imperador dos camarões $$

$ - Bom preço.
$$ - Preço um pouquinho a mais, mas vale a pena. 
$$$ - Caro. 

Está ai a listinha dos mais populares restaurantes e lugares a ir a noite. Espero que façam boas escolhas e se divirtam em Alagoas como nos divertimos. Lembrando que o Mai cai é uma casa de shows que toda segunda-feira e quarta-feira abre apenas para os turistas e tem o famoso forró pé de serra, o valor é de $35,00 por pessoa a entrada. 

Transportes

O transporte em Alagoas é especificamente de acordo com a vontade da própria pessoa. 
Tem aqueles (como eu) que prefere os passeios, lá é muito bom, geralmente começa a pegar ás 7h, com chegada nas praias ás 9h e saída as 15h. É bom pois você tem todo o apoio do pessoal, já tem o lugar certo onde passar o dia. Super indicamos a WS para esse passeio. 😤😤
Tem também o táxi, você pode chamar um particular e passar o dia. No hotel que ficamos logo pela manhã, dois ou três táxis ficam ali esperando clientes. O valor eu infelizmente não sei dizer, mas é uma boa para quem quer algo exclusivo e a vontade. 
Transportes públicos para as praias mais próximas como francês, barra de são miguel, etc.. A forma mais econômica, porém a mais demorada também, há vários pontos de ônibus distribuídos pela orla da cidade. 
Aluguel de carro é muito bom para quem vai com a família e lota o carro, lá tem bastante locadoras de veículos e a localiza, uma das maiores de lá próxima ao aeroporto. 
E o famoso uber, para quem quer ir nos passeios mais em conta. Porém, lugares mais longe eles dizem não ser apropriado pedir um uber para voltar por ser mais difícil. Quem deseja ir de uber até Maragogi por exemplo, a melhor forma é pagando duas viagens a ele, a de ida e a volta. Assim, eles fazem um particular pra você 😃😃

Nossa viagem a Maceió chegou ao fim, e como diz aquela música "Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió". Quem vai viajar para esse destino maravilhoso de Alagoas, vá sem medo de se decepcionar, pois é um lugar inesquecível! Recomendamos maceió para todas as ocasiões: lua de mel, viagem de formatura, passeio, família, lá tem atração a todo gosto, e para quem tem crianças todas as praias são famosas piscinas, não há ondas, muitas tem lagoas onde as crianças podem se banhar e passar o dia todo se divertindo. 
Levem bastante dinheiro para todos os passeios e restaurantes, pois lá as refeição não ficam menos que $80,00 um casal. Gastamos em média de $2.500,00 de consumação lá, o total da nossa viagem foi de $7.250,00.

DICA: Quem puder e gostar de ir por conta, sem depender de agência, esperar as melhores promoções de vôos com certeza o valor será bem mais baixo, e quem quiser ir fora de época também pagará por um valor bem menor. De qualquer forma, conheça Alagoas e desfrute das belezas desse paraíso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Makaí Resort, Aracaju - Sergipe

Olá amigos, no começo desse ano fechamos nossas férias em família para esse destino maravilhoso que é Aracaju em Sergipe, optamos por ficar em um Resort pois como nossa filha tem apenas 5 meses daria para aproveitar bem mais. Aracaju não é um dos destinos do Nordeste mais procurados, porém é um lugar maravilhoso e que vale a pena conhecer. Todos os valores citados abaixo são referentes a 2020 No aeroporto conseguimos um táxi por um preço de uber, lá eles fazem dessa forma para conseguir lucrar, pagamos 35,00 até o Makai que fica a 30 minutos de distância.  Reservamos com a CVC 7 diárias do dia 13 ao 19 de Fevereiro no total de 5.000,00 (aero e resort all inclusive) O resort tem uma ótima infraestrutura, com tudo incluso, chopps, petiscos e as refeições maravilhosas, com noites tipicas, cada uma com um tema (sergipana, mexicana...) O resort conta com uma lojinha para compra de lembrancinhas e coisinhas essenciais para praia/piscina, também um local para reservar os passeios. A...

Trancoso/BA

Trancoso é um vilarejo de Porto Seguro, litoral do estado da Bahia. Fica mais ou menos 1h30min de distância do centro de Porto Seguro. Tem duas praias de bastante fama: Praia dos coqueiros e praia dos nativos. E o famoso quadrado de trancoso.  Fechamos passeio de um dia com a Axé Turismo, pagando $55,00 por pessoa (o que não recomendamos se você quer economizar). Nesse passeio estava incluso a praia dos nativos e uma passada rápida para fotos no quadrado. Melhor forma de ir: Pegue balsa $4,00 por pessoa em Porto Seguro e a volta é inclusa. Chegando em Arraial d'Ajuda (onde a balsa para) vai ter várias vans dizendo para onde estão indo, procure van que está indo para trancoso, com o fechamos passeio não sabemos ao certo o valor, mas não passa de $15,00 por pessoa e na volta sempre tem algumas paradas esperando para retorno a travessia da balsa. BARRACA Ficamos na praia dos nativos na barraca e restaurante Terra Nova. Recomendamos. Ótimo atendimento, preços ót...